Qual tipo de porcelanato e revestimento indicado para banheiros.

O banheiro é uma das partes mais íntimas da casa. Então mais necessário do que dedicar um tempo para qual tipo de porcelanato certo para ele. Além disso, como é nesse ambiente que também recarregamos nossas baterias, nada mais justo que procurar o melhor revestimento para ele.

Como fazer a escolha certa

Uma escolha errada para decidir qual tipo de porcelanato ou revestimento do banheiro pode causar uma série de transtornos no seu dia a dia. Como esse cômodo da casa tem algumas características peculiares, é essencial que o piso escolhido seja plenamente adaptável a elas para que não gere prejuízos no futuro.

Segurança

A primeira coisa na qual devemos pensar quando estamos construindo ou reformando o banheiro é na segurança. Por ser um local bastante úmido, é um ambiente muito mais propenso a acidentes, especialmente se há idosos e crianças vivendo com você. Portanto, a escolha certa do piso pode evitar até mesmo esse tipo de acidente.

Limpeza

A escolha do revestimento correto também reflete na forma de fazer a limpeza. Um material que é adaptável a um ambiente úmido certamente trará maior facilidade na hora da higienização. Além do mais, é preciso pensar que locais com maior umidade acumulam fungos e o piso adequado deve impedir que isso aconteça. Mas calma! Escolher qual tipo de porcelanato ou revestimento para esse ambiente não é tão difícil quanto parece, especialmente quando alguém que entende do assunto pode te ajudar. Pensando nisso, nós da Portte criamos esse post para te mostrar qual é a melhor opção para o seu banheiro.

Qual tipo de porcelanato para banheiro?

O porcelanato tem se tornado o queridinho das construções, especialmente nas residências. Ele consegue ser charmoso, elegante e oferece um visual incrível por conta do seu brilho. É excelente para economizar energia já que consegue refletir muito bem qualquer tipo de luz e iluminar o lugar com pouco. Mas o que torna esse tipo de piso adaptável para o banheiro? O porcelanato, seja ele de que tipo for, possui 2 características excelentes para esse ambiente: é resistente à umidade e às intempéries do clima e possui uma grande durabilidade. Isso consegue unir um excelente custo-benefício. Mas, qual tipo de porcelanato é o mais adequado?

Porcelanato acetinado

Pois bem, o porcelanato acetinado é o mais indicado para colocar no banheiro. Como ele é um pouco menos polido que outros tipos, consegue reduzir as chances de quedas e acidentes do local. Também possui absorção bastante baixa, o que, por sua vez, diminui também a necessidade de manutenções de forma frequente. Além disso, ele proporciona um efeito mate que deixa o ambiente mais aconchegante e também é mais fácil de ser limpo. Muitas vantagens não é mesmo?

Porcelanato polido

E quem foi que disse que porcelanato polido não pode fazer parte disso? Apesar de ser mais escorregadio que o acetinado, não há porque abandonar a elegância e a beleza desse revestimento dentro do banheiro. A solução é bem simples, se por segurança ele não pode ir no chão, que seja instalado nas paredes. Pronto! O seu banheiro ficará do jeito que você sempre quis. Mas se mesmo assim você quiser instala-lo no chão, hoje contamos com uma série de produtos antiderrapantes que não agridem a superfície do porcelanato, e nem alteram as suas características.  

Pastilhas/Mosaicos        

Sempre em alta, esses revestimentos especiais são capazes de em uma única parede, no nicho ou no próprio box transformar o seu ambiente. Tornando-o moderno, clássico, clean… São inúmeras as variedades em vidro, metal, pedra natural ou artificial que podem ser usadas tanto em área seca quanto molhada. Gostou de saber qual tipo de porcelanato e revestimento são ideais para colocar no seu banheiro? Quer saber mais sobre o assunto? Então assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro de todas as novidades.
Tirar dúvidas
Faça seu Orçamento