Piso vinílico e suas vantagens ao utiliza-lo.

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”] Vai começar a construir ou reformar? Provavelmente o piso vinílico é uma das suas opções, mas você ainda não sabe como fazer a escolha certa. Afinal de contas, para isso, é necessário um pouco mais de informação não é mesmo? Para te ajudar nessa importante decisão, nós aqui da Portte, decidimos lhe mostrar uma série de vantagens desse piso.

O que você precisa saber sobre piso vinílico

Também chamado de piso vinil, é um piso fabricado com PVC e pode ser encontrado em 3 versões: régua, placa e manta. Veja a seguir seus principais benefícios.

1. É antialérgico

Para quem tem crianças em casa é uma excelente opção e também para aquelas pessoas que apresentam algum tipo de relação alérgica a diversas substâncias. Ele é considerado hipoalérgico por não contribuir para o acúmulo de poeira.

2. Mais fácil de limpar

Quer ter menos trabalho na hora de deixar tudo limpo? Então o piso vinílico pode ajudar e muito facilitando a higiene do ambiente. Não é necessário nada de especial para deixar o chão limpo: basta usar uma vassoura e, depois, um pano umedecido. Logo após a instalação, é necessário aguardar, um tempo para realizar a limpeza. Depois disso, a frequência da higienização dependerá da quantidade de sujeira. Usar uma vassoura de pelo com um pano úmido embebido em uma solução de água com detergente neutro é o ideal.

3. Instalação

Outro motivo pelo qual o vinílico se tornou o queridinho do momento, é a sua prática e rápida instalação, muitas vezes não sendo necessária a retirada do piso já existente.

4. Versatilidade

Produto bastante versátil, podendo ser utilizado em áreas residenciais ou comerciais (de baixo e alto tráfego), a depender do tipo de película utilizada.

5. Resistência

O vinílico possui bastante resistência a impacto e arranhões, anti-propagação do fogo e à umidade. Vale lembrar que não é a prova de água, ou seja: não pode ser instalado em áreas molhadas.

6. Mais silencioso

Os pisos de madeira costumam fazer muito barulho quando passamos por ele, principalmente mulheres usando salto alto. Costumamos brincar dizendo que com piso vinílico não tem ‘’toc toc’’.

7. Conforto térmico

Em terras tropicais quem tem piso vinílico em casa é rei! Ele é considerado um piso frio e assim, consegue oferecer uma temperatura mais amena dentro de casa. Uma característica excelente para quem mora em locais mais quentes e abafados. E então? Muitas vantagens aguardam quem escolhe este tipo de piso. Você tem dúvidas e que nossa ajuda? Solicite Aqui contato de uma de nossas consultoras especialistas em piso vinílicos.   [/column]
Tirar dúvidas
Faça seu Orçamento